sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As Profecias de Nostradamus Ou Michael de Notredame Primeira parte


                                       




Michel de Nostradamus


Profecias de Nostradamus



Introdução



"Aqui jazem os restos mortais do ilustre Michel Nostradamus, o único homem digno, de acordo com todos os mortais, caneta para escrever quase divina, sob a influência dos astros, o futuro do mundo".

Quem lhe deu estas poucas linhas a ser gravado na pedra cinza de um túmulo cercando procurou a essência de uma vida que foi consumido, então. inusitado, entre a realidade eo mito, entre a fé em Deus e feitiçaria, o consciente eo inconsciente.

Nostradamus foi um médico e um vidente, astrólogo e filósofo, matemático e alquimista. Este personagem tem sido objecto de estudo, análise e uma busca contínua por todos os que se esforçaram para descobrir sua verdadeira personalidade e, especialmente, o segredo, muito mais emocionante que está contido em suas profecias famosas.

Em toda a honestidade, a crítica racionalista nega a existência de qualquer "segredo de Nostradamus, visionário trabalho de reduzir a um mero produto da imaginação de uma alucinação loucura, uma explosão de imagens, o resultado de uma alquimia do pensamento pode alcançar, mas não se pode razoavelmente satisfazer esses testes.

No entanto, você não pode resolver com uma interpretação simplista do autor dos Cem famoso, não ser tão fácil e conveniente enviar os 22 livros da versão profética de Michel Nostredame, mais conhecido pelo nome em latim que ele próprio dado: Nostradamus.

Embora todos tenham ouvido falar dele e seu nome é mencionado muitas vezes, como muitos leram, mesmo acima da sua extraordinária colecção de profecias? Um número muito pequeno, sem o menor ser surpreendido.

Se os textos de Nostradamus poderia ser dada uma resposta imediata e precisa, se as suas profecias, em vez de encobrir enimático estavam em uma linguagem acessível a todos, seu trabalho seria o maior best-seller de todos os tempos. Quem entre nós iria demitir-se para satisfazer a curiosidade de saber o seu futuro? Quem opta por ignorar o que o destino reservado aos homens?

O uso de uma linguagem esotérica, nos seus escritos se justifica porque, no campo da profecia mais do que qualquer outro campo, as verdades nem sempre são agradáveis para aqueles que falam deles, não lisonjeiro para quem ouve.

Um requisito básico da humanidade exige que, neste teste o destino do mundo, agiu com prudência e caridade, como não é mais um trunfo, na maioria dos casos, o significado preciso de uma revelação profética não é entendido até que o evento previsto seja cumprido. E se nós sabíamos que seria agir com liberdade e do nosso futuro? Daí a necessidade de usar uma linguagem críptica rica em neologismos criados pelo autor, utilizando raízes latim, grego, espanhol, Celtic ou Provence. O trabalho é apresentado como um conjunto de expressões não-hermético em nosso trabalho diário com a condição a perspectiva do futuro.

Nostradamus enfatizou a necessidade de tal segredo em uma carta ao rei Henrique II de França "para preservar o sigilo desses eventos deve usar frases e enigmático em si, embora cada um responde a um significado específico."

Em outra carta sua, após afirmar que as revelações contidas em suas profecias foram dadas a "constante durante as vigílias da noite", insiste sobre a origem cósmica e divina de suas visões ", visões que Deus deu a conhecer através de de uma revolução cósmica ".

Nostradamus é baseado em uma das principais doutrinas da antiga doutrina astrológica, segundo o qual todos os eventos e fenômenos em terra e, portanto, da história da humanidade, estão relacionadas aos movimentos cíclicos das estrelas: "tudo é governado pelo poder inestimável de Deus que se manifesta não no meio da fúria báquico, mas nas relações astrológicas ".

Acima de tudo queremos registrar que não aceitará a tese simplista sobre as obras de Nostradamus, que diz que apenas os eventos sobre altamente previsível no contexto histórico da França, como guerras, conflitos e desastres se repetem na história de qualquer nação. Nostradamus, vidente do século XVI, previu fatos precisos e ser fácil de verificar mais tarde, por exemplo, a trágica morte do rei Henrique II, o voo desajeitado de Luís XVI a Varennes, a origem da grande tragédia do rei e do nascimento Napoleão I (cf. respectivamente Séculos I, 35, IX, 20, I, 60). Com igual precisão, foi capaz de descrever os eventos importantes que fazem parte da nossa história atual: previsões de eventos que muitos de nós galinha sido feitas desde o início deste século e não pode ser negado ou ser considerado o resultado de mera imaginação.

Nostradamus, o grande explorador do homem desconhecido ou que ele merece ser contado entre os grandes sábios do que os profetas bíblicos até hoje galinha escrito em letras de fogo, a história da humanidade? ,

A resposta a esta pergunta pode dar a cada um de nós depois de ler cuidadosamente as suas profecias. Mesmo os leitores mais céticos admitem que o único documento literário que Nostradamus nos deu um abismo de hipóteses como nenhum outro livro fez no decorrer dos séculos.

Não é a intenção deste livro faz um estudo detalhado das profecias de Nostradamus, mas dar uma visão global do método de interpretação dos séculos para oferecer ao leitor a oportunidade de interpretar a si mesmo, que previa acontecimentos futuros ilustres como vidente.





Nostradamus

bolsa e clarividência



Sua vida como Jean Aimes

de Chavigny de Beaune



Michel de Nostradamus, o vidente mais renomados e famosos daqueles que souberam interpretar as estrelas, nasceu em Saint-Rémy-de-Provence, sul da França, no ano de 1503, uma quinta-feira, 14 de dezembro ao meio-dia. Seu pai era James de Nostredame, tabelião do lugar, sua mãe era Renée de Saint-Rémy, avós paternos e maternos eram profundos conhecimentos de matemática e medicina. Como os médicos tinham experimentado o do Tribunal de René, além do Conde de Provença, era rei de Jerusalém e da Sicília, e outro no tribunal de São João, Duque de Calabria ao filho René acima.

É necessário demonstrar a inexactidão de certas versões da origem do grande vidente, por inveja de sua fama ou por aqueles que conhecem a realidade.

família de Nostradamus, alguns dizem, era de origem judaica, da tribo de Issacar, que se converteu ao cristianismo. E é por isso que o nosso autor que comprove ter recebido directamente a partir do conhecimento de seus avós de matemática, e no prólogo do seu Séculos ele diz que lhe contou sobre a capacidade de prever o futuro.

Após a morte de seu bisavô materno, que tinha infundido, quase como o jogo, o gosto pela ciência dos astros, Nostradamus foi enviado para Avignon para estudar letras e formas na área de humanas.

De Avignon o jovem estudante foi para Montpellier, onde frequentou a famosa universidade em suas salas de aula estudando medicina, até que uma grave pestilência, declarou, na região de Narbonne, Toulouse e Bordeaux, deu ocasião ao serviço dos frutos infectados de o que havia aprendido durante seus estudos. Ele estava então com 22 anos.

Tendo praticado medicina por quatro anos nessas regiões, que lhe pareceu apropriado para voltar a Montpellier para o título de doutor, que logo começou a admiração e aplauso de todos.

Passando por Toulouse, veio a Agen, uma cidade às margens do Garonne, quando Julius Caesar Scaliger prendeu perto dele. Esse homem era muito erudito e um verdadeiro patrono. Nostradamus tinha com ele uma amizade extraordinária, que mais tarde se transformou em oposição, a discórdia e divergência, como acontece frequentemente entre os homens sábios, como testemunhou muitos escritos.

Naquela época ele se casou com uma menina da alta sociedade, que teve dois filhos, um menino e uma menina. Nostradamus morreu três anos e decidiu se estabelecer em Provence, sua terra natal.

Voltar em Marselha, ele se estabeleceu em Aix-en-Provence, o parlamento da região, onde praticou por três anos, um cidadão de cargos públicos. Foi então que, em 1546, quando o terrível peste atingiu a região, como descrito por M. de Launay, em seu Teatro do mundo, utilizando as histórias que foram feitas pelo próprio vidente. Esses fatos foram confirmados por pesquisas históricas da época.

De Aix-en-Provence chegou Salonde-Crau, uma pequena cidade que está longe de Aix-en rota para um dia e Avignon meio-dia para Marselha. Se casou, e foi aqui neste lugar, onde, antecipando grandes mudanças e reviravoltas que interrompeu o curso trágico e agitaram toda a Europa, o conflito civil sangrenta e os infelizes acontecimentos que foram a correr na França, começou cheio de uma inspiração exaltada a um frenesi invadiu irresistível, a formulação dos séculos.

Centenas e presságios que ele manteve em segredo por muito tempo, acreditando que a natureza incomum do argumento causaria calúnia, inveja e muito ofensivo ataques, como então aconteceu.

Vencido finalmente, pela esperança de que alguns homens bons trazer para fora de suas previsões, era conhecido. O boato foi levantado imediatamente e correu a sua reputação boca grande, não só entre nós, mas também entre os estrangeiros que se sentiam o vidente e sua obra uma admiração extraordinária. Esta reputação impressionou o poderoso Henrique II, rei da França, este último, no ano de 1556, o vidente, convocados a tribunal. Depois de revelar uma série de eventos importantes que tinha acontecido, recebeu vários presentes e retornou à sua Provença natal. Alguns anos mais tarde, ou seja, em 1564, Charles IX visitando as províncias, e que concedeu a paz para as cidades que haviam se rebelado contra ele chegou ao salão de beleza e não perder o famoso profeta e herói, para ele aparecer como generoso que o honrou com o cargo de diretor e nomeou-o seu médico em tribunal.

Seria muito tedioso tarefa de escrever tudo o que ele previu, e, em geral, e em particular, e seria supérfluo para dar os nomes de todos os grandes senhores, os acadêmicos pendentes e muitos outros que vieram de toda a região e em toda a França para consultar como um oráculo. O que São Jerônimo, disse Lívio de mim o grande Vidente eu posso dizer: quantos vieram para a França de fora um outro alvo que não tinha intenção de ir visitá-lo.

Quando ele veio para ver Charles IX, Nostradamus, que tinha ultrapassado 60 anos, era muito velho e foi severamente enfraquecido pelo doenças que atormentou durante muito tempo, especialmente a artrite e gota constantemente prejudicado sua saúde. Ele faleceu em 2 de julho de 1566, pouco antes do amanhecer, depois de uma crise que durou oito dias e causou uma linha hydrops acesso a um ataque agudo de artrite.

Ele sabia com antecedência do dia do trânsito e da hora exata, porque ele tinha escrito de próprio punho, no Efemérides de Jean Stadius, estas palavras em latim manhã prope: Hic est, ou seja: "Minha morte está próxima."

Em sua tumba foi esculpida nas palavras de um epitáfio, composto em imitação de Tito Lívio, historiador romano; epitáfio ainda pode ser visto hoje na Igreja do Cordeliers em Salon, no qual, com honras, foi enterrado o corpo de Nostradamus. A inscrição é em latim, traduzido do seguinte teor:

"Aqui jazem os restos mortais do ilustre Michel Nostradamus, o único homem digno, de acordo com todos os mortais, caneta para escrever quase divina, sob a influência dos astros, o futuro do mundo".

Morreu em Salon-de-Crau na Provença, em 02 de julho no ano da graça de 1566, com a idade de sessenta e dois anos, seis meses e dezessete dias.



Brilhante carreira na medicina



A família de Nostradamus, foi firmemente ligada à Provence e seus descendentes, e não circuncidados como os judeus tinham sido batizados, o que lhes permitiu adquirir direitos suficientes, seus filhos, por isso, havia sido deixado em anexo ao ofício modesto ocupações ea prática de pequenos negócios e se dedicar ao cultivo das artes liberais. Na medicina familiar Nostradamus era uma tradição que foi transmitida de pai para filho, sem interrupção: o pai de Jaime, Pierre de Nostredame, tinha sido um médico em Arles, e apenas a inveja dos merceeiros e boticários em que a cidade tinha sido forçado a procurar além de abrigo e assistência, entre os poderosos. Aqueles de fato foram incapazes de tolerar Pierre curar seus próprios pacientes com remédios e medicamentos que ele preparou, e não hesitou, por isso, denunciá-lo como um falsificador e contraveniente de seu escritório. Dispensado de suas funções como médico do cidadão, Pierre entrou pela primeira vez ao serviço do Duque de Calabria, e depois do rei René d'Anjou, que mais tarde nomeou-o seu médico pessoal. O homem venerável e velho sábio, versado na ciência do Asclepius e outro que segue as estrelas da interpretação dos acontecimentos mundiais, sempre apreciei a maior confiança do rei. Era natural que, quando o Michel jovem tinha idade suficiente para escolher sua futura profissão, foram atraídos para o estudo da medicina.

Naquela época, para aqueles que viveram na Provença, Avignon ou excelência representou a cidade era como a Meca, onde convergiam de todos os cantos da província, alguns aspiravam a ser alguém, ou como eles queriam escapar da dura luta do campo e encontrar em todas as comodidades da cidade grande a vida mais fácil. Upwind majestosamente por muros altos e virou, com o Rhone deslizando suavemente acariciou que, em seu magnífico pontes, Avignon é uma cidade onde alternou suntuosos palácios e ruas mal-cheirosas, imponente elegantes ruas onde carros e pobres tuguriones andar em que empilhadas uma humanidade sem rosto.

Aqueles que vieram de uma pacata cidade provinciana parecia muito atraente para se misturar com a multidão que enchia as ruas e praças até espremido, em termos de entretenimento e tentações, haviam proliferado desde o momento em que um grande grupo de aventureiros e bandidos tinha sido apresentado como em casa, dentro da licenciosidade que reinava em suas paredes.

Nostradamus foi, portanto, Avignon e começou seus estudos com seriedade e tenacidade. O estudo foi uma verdadeira vocação para ele e, apesar de sua idade, porque era ainda muito jovem, para fazê-lo vulnerável às seduções de uma vida desordenada e licenciosa, desde o início mostrou uma tendência clara e um amor verdadeiro de introspecção e termos de pesquisa foi da verdade, ignorando qualquer tipo de ambição pessoal.

Na cidade dos Papas, o jovem Michel alternou seu tempo gasto em duas atividades principais: os deveres escolares e observação do céu estrelado teve sempre exerceu um fascínio extraordinário. Matemática, astronomia e astrologia eram seus materiais conhecidos, tanto que ele poderia discutir com profundo conhecimento da família e da concorrência perfeita para qualquer tipo de auditório, que sempre foi fascinado.

Neste primeiro período de estudo seguiu a segunda em Avignon Montpellier, onde Michel se mudou para seguir em seus cursos universitários de medicina.

No século XVI, Montpellier gozou de uma popularidade extraordinária, devido à sua escola de medicina, conhecido dentro e fora das fronteiras da França era lógico, então, que muitas vezes aqueles Nostradamus universidade e prolongou sua estadia lá para obter seu doutorado.

Isto exigiu três anos de extraordinária vantagem em execução, durante o qual se tornou mestre dos segredos do corpo humano, que mais tarde tornou-se familiarizado com o espírito.

Natureza verdadeiro fascínio exercido sobre ele, e assim não se contentou em ser um médico, mas decidiu aprofundar a sua própria experiência no campo dos remédios de ervas e de ervas e plantas podem ser obtidas.

Então ele começou a viajar por toda a região do condado país, a fim de estudar sua flora, parando quando ele parecia tirar algum benefício, com quem poderia falar sobre receitas e poções. Não se esqueça este respeito, que, naquela época, médio e herbalism estavam juntos e foram a única solução disponível para eles, então os homens para se opor aos ataques traiçoeiros da doença se manifesta de mil maneiras diferentes.

Na Idade Média e do Renascimento, a Europa foi devastada por várias vezes a "besta selvagem", como definido pelo médico Galeno. No decurso de quatro séculos, provocou cerca de trinta e dois ataques no nosso continente, entre eles o notório conta do "Black Death", que durou dezesseis anos de tempo (1334-1350) e que dizimou 25 milhões de europeus, digamos, um quarto da população total do continente.

Como outros médicos, também atuou Nostradamus raiva entre a Peste Negra, mas, ao contrário de seus colegas, pagos assistência eficaz aos infelizes que foram divididos entre as garras do terrível morbidade. Nosso médico tinha um pouco de milagres que fez, na etapa, ele realiza o milagre de saúde. Ele próprio tem escrito algumas palavras relativas à cura do mau caminho, em um tratado intitulado seu excelente panfleto ideal e necessário para aqueles que procuram receitas mais eficazes.

Não é possível hoje, tantos anos de distância, ver se o medicamento produzido tais efeitos maravilhosos considerar Nostradamus vencedor do flagelo terrível, mas é verdadeiro e incontestável esta: Nostradamus tinha uma reputação de excelente médico, não só pelo extraordinário erudição de seu conhecimento, mas também pelo espírito missionário que exerce. Africanos, que durante tantas décadas veio a Lambaréné, onde o grande tubarão branco médico Albert Schweitzer Atuou como admiráveis maravilhas de cura natural e de amor, talvez fosse melhor colocado do que nós mesmos para compreender o grande milagre realizado pelo vidente. Seus compatriotas foram capazes de mostrar sua gratidão, merecido pelo caminho: na sua esteira, as pessoas atiraram a seus pés e bendito o seu nome ea fama de seu benfeitor e salvador precedeu e acompanhou todo o Próbenza. Quando ele terminou a praga terrível, cansado de cortar milhares e milhares de vidas, Nostradamus foi honrado com o reconhecimento público e cheio de honras para aqueles que, graças ao médico distinto, tinha sido salvo.

Mas nem ouro nem riquezas, nem a fama poderia fazer um dente em sua mente dedicada à busca da verdade e investigar o misterioso segredo da vida. Depois, durante algum tempo, voltou para sua aposentadoria, em seguida, se instalando na cidade de Aix.

Retomou seu trabalho como médico e, ao mesmo tempo, voltou à base de plantas, produtos cosméticos e pomadas, xaropes e preparar conservas, extratos, essências e garantiu-lhe a gratidão imorredoura dos que usaram. Vida deslizava serenamente calma e um bom dia Dr. Nostradamus casou com uma jovem donzela. Sua casa pode em breve se alegrar com o nascimento de duas crianças que veio ao mundo, um após o outro no espaço de poucos meses. Então o fogo de previsão, o desejo de sondar os segredos da vida e da morte que parecia entorpecido decisiva. Lições aprendidas desde a infância, ele mandou os anciãos da sua família, sua capacidade de digitalizar a estrela do céu, com essa visão mais nítidas de alguém que sabe como interpretar o caminho das estrelas e prever em curso, eventos do mundo futuro parecia distante no tempo momentos de outra pessoa.

A profissão respeitável, um forte amor por nosso próximo, a família completou a sua existência, parecia um baluarte sóhdo suficiente para impedir que seu "eu" para retomar a Ruts das estrelas. Mas nada pode parar predestinação certo que faz o homem. Opor-se a meta é impossível, seria a de mudar o curso das estrelas ou para parar a pressa dos rios.

Assim foi Nostradamus que, sem perceber e sem querer, ele foi empurrado pelos acontecimentos para retomar o caminho das previsões. De repente, sua vida sofreu uma grande mudança: a morte bateu à sua porta e de repente arrancou toda a sua família, que tão calorosamente sobre ele. Como e por que essa tragédia terrível, ninguém foi capaz até agora de descobrir. Mas nós sabemos que a vida de Nostradamus final afundou e ele se entregou, desde então, uma atividade completamente diferente.

Ele saiu da cidade de Aix, que despertou em sua mente lembranças muito dolorosas, e se estabeleceu em Salon, permanecendo numa casa construída em uma praça tranquila. Embora ainda na sua profissão de médico, passou muito tempo em uma estranha espécie de contemplação que por vezes causou algumas dúvidas sobre suas faculdades mentais. Se não fosse a fama de excelente médico de halo, os seus cidadãos teria acreditado que seus poderes e faculdades, de modo extraordinariamente desenvolvida por ele, caiu perigosamente e mesmo que tenha sido alterada. Mas, ao contrário, a sua reputação como um astrólogo e vidente começou a crescer de dia para dia e colocou-o num plano muito diferente para as pessoas que tiveram contato com ele.



Salão Wizard



A vida do Dr. Nostradamus correu bem, sem qualquer transtorno. Dia após dia, ele visitou seus pacientes e ofereceu-lhes a consolação de thaumaturgic sabedoria aparentemente garra poderia realizar milagres. Pessoas Salon haviam se acostumado a vê-lo passar por ruas e praças cobertas com capa preta grande tremulando ao vento.

Com a maior estima e respeito, não hesite em parar de detenção consultar os mais diversos problemas. Tal era sua fama que todos realmente o considerava um grande erudito, no sentido amplo da palavra, e assim qualquer assunto que deseja esclarecer qualquer indício problemas para se preocupar, ele foi imediatamente exposta a ouvir os seus conselhos sábios. Ele tinha a resposta mais exata ea solução mais adequada para todos os males.

De 1555 Nostradamus começou a escrever suas próprias previsões, sob a forma de quadras, e desde que cada livro contém exatamente cem combinações métrica destes quatro versos curtos, chamados Séculos.

Foi difundido na época a arte da magia que qualquer um lendo medo do futuro. As cidades cercado de uma série de indicadores inteligente de sorte que eles encontraram, com facilidade, um público disposto a ouvir e deu IES, como recompensa, uma moeda de ouro ou prata, para que os eventos favoráveis são anunciados e tranquilizá-los para a sombra profunda do futuro.

Dr. Nostradamus não pertencem a essa raça abominável de charlatães ou distorcer qualquer proveito de suas previsões. A luz divina foi transformada em cima dele e penetrou nos mistérios do futuro não era, portanto, o resultado da improvisada charlatanismo.

Sozinho no silêncio da noite, Nostradamus resolvidos em sua cadeira, rodeado pelos instrumentos utilizados e os textos em que ele bebia sua misteriosa ciência da astronomia.

Prolongado, com seus olhos penetrantes, o céu ele olhou pela janela, céu estrelado que tinha para ele alguns segredos e os inúmeros corpos celestes, como ler um livro enorme aberto. Mas nem sempre é agradável este privilégio porque às vezes acontece que o que está escrito na mensagem misteriosa corresponde à Lua nunca Ios desejos e interesses daqueles que detêm a chave para interpretar os sinais. Desta forma, Nostradamus ler no céu um futuro doloroso para si e para seus entes queridos: sua esposa e dois filhos em breve seria presa até a morte e envolto na escuridão fria do túmulo.

E quando esse momento trágico foi cumprida a profecia, Nostradamus, desamparado, era obrigado a aceitar a decisão de um destino que havia sido lançado, mas em que não pode intervir para detê-lo.

Então, sua vida foi subitamente interrompido e os sábios tiveram que pagar um pesado tributo e doloroso para a reputação notória de seu nome. As crônicas de sua vida dizem-nos que viajou por um longo tempo para países distantes.

Em 1556, logo após a primeira edição dos primeiros sete séculos, Nostradamus se mudou para a Itália, Roma e foi recebido pelo Papa. Durante esta viagem, parou algum tempo, em Turim.

Depois de suas viagens ao exterior novamente Nostradamus se estabeleceu em Salon e retomou a sua velha vida, mas sua reputação cresceu a tal ponto que os príncipes e reis, ricos e poderosos veio a ele para questionar sobre eventos futuros.

Anos se passaram e as profecias de Nostradamus foram atendidas com rapidez sinistra: a conspiração de Amboise, o levantamento do Lyon e da morte de Francisco I são outros eventos previstos pelo profeta sábio.

No decorrer dos anos veio com menos freqüência em Salon Nostradamus, porque a sua saúde debilitada não permitiu viagens extenuantes. Por esta razão, aqueles que quiseram consultar sobre uma questão veio-lhe, em Provence.

Em 17 de outubro de 1564, chegou às portas da cidade, onde o assistente viveu um namoro pródigo, quando os grandes homens chegaram a apresentar a sua homenagem aos visitantes ilustres, eles foram recebidos pelo rei Carlos IX se a si próprio, vir a consultar um médico eminente.

Nostradamus cristão morreu como tinha vivido toda sua vida.



Acontecimentos históricos previsto

e fez



Em sua obra profética no mundo, conhecido pelo nome de séculos, Nostradamus quis pegar os desenvolvimentos relativos ao futuro da humanidade, desde os dias quando começou a escrever para o fim dos tempos.

Quais são os séculos pode ser dito em poucas palavras. Assim como o livro é dividido em capítulos e um poema em música, assim como as profecias do vidente de Salão são divididos em séculos, cada um dos quais contém um número variável de quadras (originalmente tinha de ser cem por Centuria) em que nem sempre é uma rima, por vezes forçado, e em que, na maioria dos casos não se pode dizer que existe um nexo lógico de tempo e lugar e, sobretudo, a clareza de interpretação para torná-los de fácil compreensão e dar-nos tempo para saber exatamente onde previu os eventos serão realizados.

Diz-se hoje que há doze séculos, mas somente os dez melhores são, sem dúvida, de Nostradamus. A primeira edição destes dez séculos, nasceu em 1555, um editor nas mãos do Lyon.

Depois de sucessivas edições têm aparecido em várias ocasiões foram apresentados, somados às dez séculos, uma série de novas quadras proféticas, em particular, quatro quadras adicionado à Centúria VII, VIII Centuria seis no e outro para o X Centuria . Apenas dois quartetos formaram Centuria Centuria XI e XII do onze.

Ninguém sabe ao certo qual a origem destas quadras, em seguida, inserida no trabalho profético do Assistente de Salon.

Nesta edição, podemos hipótese de perigo só. Assim, alguns pesquisadores dizem que quando ele morreu Nostradamus, foram encontrados entre seus papéis uma série de profecias, escritos por ele e, certamente, portanto, podem ser adicionados aos seus próprios. Outros, pelo contrário, tem sido atribuída a quem não tinha nada a ver com a vidente e considerar, portanto, apócrifo.

Mas, voltando ao verso que começa com a fascinante e cativante mistério das previsões.

A imagem evocada por eles é altamente sugestivo, e é fácil de reconstruir, através das palavras utilizadas pelo profeta, a atmosfera de modo separado do mundo em que o nosso mágico exercido o seu poder de adivinhação.

No oásis de tranquilidade de sua casa, onde lotados durante o dia ou modestos ilustres visitantes que vieram para ver Nostradamus em sua capacidade como médico e profeta, ele iria fechá-lo tarde da noite em seu próprio estúdio.

Como nós poderíamos encontrar era uma peça ampla e separada de outras divisões da casa, que lhe serviu bem na aposentadoria como um laboratório. O cientista mantidos aqui, com cuidado precioso, livros e manuscritos valiosos e objetos curiosos relacionados com suas explorações da astrologia, plantas e ervas no seu trabalho como médico, retortas, alambiques, copos em que infusões destiladas preparado para curar corpo e dar, independentemente da idade, força e vigor; astrolábios e espelhos mágicos, o sábio usado para explorar o futuro, geralmente impenetrável para os mortais comuns. encantos preciosos, medalhas, selos e amuletos eram sagrados para ele tantos instrumentos de poder sobre a força do misterioso ultra.

Nas noites estreladas claro no firmamento das estrelas parecia um livro enorme e maravilhoso aberta para homens, enquanto que o misterioso silêncio envolvia todas as coisas e as pessoas ", Nostradamus estabelecido em um banco de cobre (ou bronze) e, depois de ter cumprido os ritos sagrados exigiu a utilização de um banco de magia (a haste que o vidente mencionado na quadra) e certas cerimônias de purificação, estava se materializando diante de seus olhos, e sob a forma de uma pequena evocação piscar, iluminando, através do qual o Senhor Deus o ressuscitou para a visão profética dos acontecimentos.

A dança pequena chama na escuridão e brilhou com o brilho da água lustral, contido em um tubo de cobre.

O eco das chamadas apertou os olhos do profeta e sua mente entrou em estado de transe em que não só foi descoberto no fundo do futuro, uma infinidade de fatos e acontecimentos distantes, mas também sons e vozes percebidas como foram verdadeiramente real, tanto que os personagens, os protagonistas dos acontecimentos, ele previu, vivendo acenou para ele e parecia não ter segredos para o grande vidente.

E a voz de Deus, claramente percebida por ele, mas que parecia vir das dobras de seu manto amplo, ele ilustrou os eventos que passaram diante dos seus olhos e ele próprio, como convidado de honra, com a presença, sempre invadiu uma um respeito reverencial e medo de um santo e pacífico.

Como ele se sentia um desejo irreprimível de legar aos outros um lembrete constante de que ele sabia sobre o futuro, Nostradamus tomou conhecimento de qualquer "moldar a ponta e ao pé do que não se acredita em vão", ou em outras palavras : fechamento em versos de suas quadras proféticas, que sua mente tinha descoberto perscrutando o futuro.

As tiras de papel parcos em que Nostradamus escreveu seu apertado rimados, amontoados ao lado dele e abriu brechas de questões para aqueles que, no momento, os olhos puramente humanos examinados.

Infelizmente para nós, muito poucas das quadras composta pelo grande vidente tem a clareza em relação as duas primeiras começa com o trabalho, e daí a dificuldade de interpretação.

Fiel à crença de que o futuro não era para ser revelado claramente a maioria dos homens, temendo que os tesouros de sua profecia eram desprezados e espezinhados, e pérolas jogadas aos porcos, para aqueles que têm em suas mãos, composto por Nostradamus uma obra acessível a um pequeno número de iniciados.

Tudo o que Nostradamus resultados extraordinários e grandes nos corpos e almas daqueles que vieram com ele porque ele era considerado um eminente estudioso e um grande profeta, ele atribuiu os seus adversários invejosos e humilhante inspirações Satanás eo mal, seus próprios fãs sentiram um certo temor em seus poderes maravilhosos. Nostradamus era um homem íntegro, honrado e apreciado e caridade extraordinária, ninguém duvidava, mas de onde veio este extraordinário poder que a distinguia de qualquer outro ser humano, ninguém, rico ou pobre, sábio ou ignorante, tinha sábio para decifrar.

Como vimos, Nostradamus nunca deixou de ser um homem de seu tempo e, portanto, sabia que os ministros de rigorosa censura da Inquisição poderia ter facilmente encontrar e interpretar as suas acções, no caso de insinuações e rumores maliciosos velada tinha foram graves ou persistentes nos seus escritos tinham encontrado até mesmo a mais leve suspeita ou evidência de algo que considera punível.

Havia também outras razões para justificar a sua extrema cautela sempre: em primeiro lugar foi o profeta aparece miserável. O fato de prever os acontecimentos mais trágicos na história da humanidade com palavras facilmente compreensíveis que ele teria se levantado contra toda a opinião popular e foi condenado ao exílio, à prisão ou à morte. Os profetas da desgraça, como a história ensina-nos, nunca foram bem recebidos e sabemos que as pessoas preferem mergulhar no abismo, sem saber para saber o que vai acontecer com eles antes que eles sabem o sofrimento que os espera. Nostradamus sabia disso e preferiu esconder as suas profecias ea grande massa de homens, voluntariamente, deixando enigmático e nebuloso e confiar apenas em um pequeno número de iniciativas para compreender e, se for caso disso, para explicá-las.

Isso explica a linguagem escuro e hermético para discutir o futuro da França, sua amada França, e não era tão impenetrável para falar sobre outros povos e nações.

Para alcançar um grau adequado de mistério, o escritor-profeta escreveu suas quadras em francês arcaico, não só por esse tempo, mas também é misturado com palavras em alemão, espanhol, italiano, provençal, e neologismos que tomou raízes gregas e latinas, ou o logotipo mais conhecido da época.

França torna-se assim, por vezes, em seus versos em Nercaf ou Cerf, Paris ou Rapis Sipar; Henric apresentado com o script Chydren; mudanças Mazarin Nizaram e assume a forma de Lorrains Norlais. Com a ortografia "Phi" indica o nome de Philip torna-se Havoc Estrange, palavras estrangeiras e se refere ao nome da rainha Maria Antonieta, esposa de Luís XVI, embora ele transforma a palavra ergaster.

O estudo comparativo e estar ciente das várias edições dos Séculos, garante que algumas grafias de palavras, tomadas sucessivamente pelos comentaristas como erros do autor ou editor que publicou, são, no entanto, imprecisões expressamente pretendido pelo autor para garantir a suas profecias.

É razoável que, depois de conversar com os dois caras Nostradamus e seus dons extraordinários como um clarividente, nós sentimos que temos uma viva curiosidade e desejo de "ler" através de suas quadras, ele previu os acontecimentos humanos.

Em várias ocasiões, os investigadores distinguidos e comentadores têm estudado os séculos escuros, tentando esclarecer por todos os meios à sua disposição o significado das frases misteriosas contidas nos versículos. Em muitos casos, os resultados têm sido satisfatórios, em outras, pelo contrário, apesar de caro e valioso, levaram a nada esclarecedor e frases têm mantido seu segredo intacto o enigma só irá desaparecer quando um acontecimento histórico oferecido aos alunos a chave mostrando o seu mecanismo.

Entre suas profecias, o primeiro extremamente surpreendido os seus contemporâneos foi a de que Nostradamus se referia à sua própria morte. A vida terrena do grande profeta morreu em Salon, em 2 de julho de 1566, pouco antes do amanhecer, na sequência de um ataque de artrite e gota, que degenerou em hidropisia.

Mas a profecia de que ele ganhou sozinho, fama e notoriedade enquanto ainda vivo, foi que constam dos séculos, e refere-se a Henrique II, rei da França e marido de Catarina de Médici, na quadra de trinta e cinco do Centuria I.

Este quarteto consegue dar, com excepcional nitidez e concisão admiráveis, os detalhes da morte do rei, não é de admirar, então, o temor que deu origem a aparecer publicamente que a previsão.

À primeira vista, pode parecer até absurdo, porque um rei que tinha um duelo, no entanto, deu muito que pensar àqueles que estavam perto de Henry. O incidente ocorreu da seguinte forma:

Em junho de 1559, Henrique II, em Paris, ele tinha acabado de assinar o Tratado de Chateau-Cambrésis, pondo fim à discórdia entre Espanha e França. Para ele, o rei francês renunciou a sua opinião sobre a Itália e restabelecendo a terra do Duque de Sabóia, que havia sido concedida, e reforçar a sua situação política fora das suas fronteiras, a mão da irmã Margaret. E a Filipe II viúvo de Maria Tudor, prometeu falar com ele a esposa muito jovem para sua filha Isabel.

O corte francesa e comemorou os esponsais foram organizadas nesta ocasião, um torneio brilhante na praça que ficava diante do palácio real, o palácio, em seguida, Torrejones (Tournelles).

Em 30 de junho o rei caiu para o campo vestido de armadura, a fim de lutar contra um único combate a cavalo, contra três adversários, pelo menos.

O senhor foi o primeiro rei que competiu Emanuel Filiberto de Sabóia, o segundo duque de Guise, ea terceira foi Gabriel Montgomery, um lutador atrevido jovem comandante da guarda do rei. Um após outro, os assaltos ocorreram normalmente e os três lanças que o rei tinha sido quebrado na poeira terminou. A sensação de alívio parecia encher os corações da multidão que tinha vindo para a praça para testemunhar a batalha, íntimos do rei disse que o perigo tinha sido superado. Ele relaxou com essa tensão, mas Henry, não satisfeito com a sua tripla vitória, não andando longe do circo, significando por gestos que ele queria repetir o assalto, o último dos seus adversários, o conde de Montgomery, que já havia deduzido o rei um golpe tão violento que chegou perto de derrubá-lo.

Volta ao campo, os cavaleiros foram colocados frente a frente, pronto para uma nova luta, em meio a um profundo silêncio, quebrado apenas pelo galope furioso do cabelo. Viseira da armadura e lança contra o adversário, cobrado impetuosamente uns contra os outros. Num piscar de olhos se encontraram com os jovens das lanças e Montgomery, quebrado em pedaços pelo golpe certeiro do Rei, voou, novamente, pelos ventos para o chão poeirento.

Nada trágico que aconteceu, e agora pode pensar que a sombria profecia era falsa, desmentida pela realidade. Só falta um detalhe, um detalhe insignificante: aplicar a regra que ordenou que os dois homens, jogado as armas, voltaram ao ponto de partida. Mas Montgomery, desarmados, não deixar a tira ou peça que ainda estava segurando em sua mão, mas, pelo contrário, levou mais difícil e, passando pelo soberano, com o tronco muñonero foi atingido o capô do Rei - a gaiola dourada de Nostradamus, que tinha falado, levantou em parte e, tendo encontrado o caminho aberto, ele foi para cavar tragicamente no olho pela orelha.

Henry estava inconsciente por quatro dias, e após onze morreram no meio da dor terrível.

profecia de Nostradamus foi cumprido ponto por ponto e morrer próprio rei recordou, acrescentando que ninguém pode roubar seu próprio estin.

Após a morte do marido, Catarina de Médici foi feita a segunda profecia de Nostradamus que fez quando seu filho Francisco II cingiu a coroa de Rei da França.

Salão Wizard mais de uma vez tinha examinado o abismo de estrelas para investigar o destino dos filhos de Catherine e responder aos apelos insistentes da rainha ambiciosa.

Como as crónicas da época, a profecia que ele fez isso de propósito o destino dos príncipes foi uma das sessões mais famoso mágico da história gravada.

Tarde da noite, no salão da torre hexagonal do castelo de Chaumont, salão de beleza mágico chamado à presença do Anjo da Morte.

Time veio a caráter fatal e sua presença rompeu com halos ou círculos, em ordem de idade, feitas durante a reunião famosa sombras dos filhos de Catherine, vestido com a indumentária.

Cada um halo correspondeu a um ano de reinado e da marcha espectral foi interrompido na data fixada por Anael, o Anjo da Morte.

O mágico respondeu ao soberano (que representa perguntou o que ele viu) que os votos e desejos seria bastante satisfeito, por todos os seus filhos, seus três filhos, ocupar o trono da França.

O que ele parou foi esse detalhe: os três irmãos iria suceder ao trono, em um pequeno espaço de tempo relativamente curto, e porque esta é a arrebatar uma morte precoce, no auge da vida, um após o outro, como aconteceu .

Depois de apenas um ano de reinado, Francisco Il morreu após uma breve doença, como a vidente havia previsto em uma de suas quadras. O Tribunal experimentou uma nova emoção de horror e de espalhar o pânico entre os dignatários que viu o grande amigo do Soberano um indicador infalível de infortúnios.

Charles IX sucedeu ao seu irmão Francis ao trono da França era ainda um menino e sua mãe foi regente até que a maioria do Rei, mas também ter matado o segundo filho de Catarina, talvez de remorso por não ter oposição o terrível massacre de São Bartolomeu, assumiu o trono por seu irmão Henrique III, que regressou à pátria da terra distante da Polónia, onde ele tinha aceitado Sigismund assumir a coroa.

Mas este rei também foi morto, assassinado por um fanático, James Clement e Nostradamus também era um presságio para ele, que está marcada No. 58 e referentes ao ano de 1561, quando, na realidade, o regicídio teve lugar em 1589: "A Rei, rei, agora é (porque) a nocividade do Duce ".

E um comentarista nota visionária que o substantivo usado para dupla Henry III recorda a coroa dupla da Polônia e França, o nome do Duce, deve ser entendido como sinônimo do nome do assassino de Clemente.

Desde a morte de Nostradamus até os dias atuais, a história tem que gravar uma série de eventos muito importante para todos os países europeus. Se, por exemplo, nós nos limitamos às vicissitudes por que passou a França, vemos que essa grande e poderosa nação, que durante séculos tem cumprido a missão de orientar, não só marcou com um cunho muito pessoal de todos os atos civis, política ou social, mas com duas emblemáticas trágica epopéia mudou, provavelmente durante a primeira história impressa para a Europa e, em seguida, uma reviravolta para o mundo inteiro não hesitaria em chamar de "decisivo". Referimo-nos à Revolução de 1789 eo advento de Napoleão Bonaparte.

Quanto à Revolução Francesa, que diz Nostradamus é bastante incompleta, embora haja algumas quadras com referências claras à agitação terrível social, político e religioso em que se originou. Em alguns versos menciona especificamente o nome do lugar, Varennes, onde o rei Louis XVI foi preso quando tentava fugir disfarçado, para fugir da guarda revolucionária que pretende capturar. Além disso, o vidente dá, com ligeiras variações, o nome da pessoa que o reconheceu e denunciou os revolucionários. Parece-nos que estes dados não são imputáveis a título definitivo jogos (Centuria IX, quadra XX).

Provavelmente, a dificuldade mais grave encontrada por um observador a decifrar esses versos é, essencialmente, devido à complexidade da linguagem usada por Nostradamus para descrever um evento que iria alterar profundamente a face da França e alterar, com implicações tão graves, a ordem estabelecida ao longo do mundo.

Homem de seu tempo, viciado à Coroa e profundamente respeitador da autoridade e da pessoa do Rei (lembre-se que ele era médico da corte, astrólogo, conselheiro e apreciada no Tribunal de France), Nostradamus não ousam prever claramente a monarquia (que o distinguiu com a bondade e que provavelmente foi preparado para evitar qualquer possível ação contra ele pelo terrível tribunal da Inquisição), após o trágico acontecimento que a Coroa se sustituda da República e do próprio rei ignominiosamente guilhotinado.

Ao se referir a Napoleão, ao contrário, Nostradamus é surpreendentemente claro e muito esperto que prevê o lugar de nascimento, a duração e os principais acontecimentos do seu reinado e mesmo a natureza de seu amor por Maria Luisa (Centúria I, quadra LX).

O vidente não poderia falar com mais clareza. Nenhum outro italiano, nascido perto de Emperor: Napoleão ao Império cara erguida por ele próprio para o seu prestígio pessoal e sua própria glória, o abate de mortes causadas direta ou indiretamente pelo corso, justifica o açougueiro 'title' que Nostradamus dá em suas quadras. E esta é também a opinião de muitos.

Embora separados entre si por um espaço de tempo suficiente para ocupar outras quadras, os dois estão totalmente interligados e complementam-se mutuamente de modo que você não pode ignorar o vínculo que os une.

A décima terceira quadra do século VII, com precisão maravilhosa, diz o número exato de anos que Napoleão Bonaparte assumiu o poder.

Além disso, é muito fácil de interpretar os versos: a cidade marítima e fiscal, é claro, Ajaccio, berço de Napoleão Bonaparte. A cidade fica à beira-mar no Golfo do seu nome na ilha da Córsega, e poderia ser considerado como o fiscal do governo central francês, porque tinha sido recentemente adquirido pela Coroa e anexada à França, mais ou menos ao nascer, em seu chefe jovens.

A explicação não é fora de dúvida, e um exame cuidadoso de todas as palavras é uma certeza absoluta aparente, sem medo de errar, que é a capital da Córsega.

Quanto ao segundo verso, pode parecer um pouco enigmático e enigmático, mas um momento de reflexão basta para afastar qualquer tipo de dúvida. A cabeça raspada em França, no início do século passado, era um atributo exclusivo de Napoleão, que nunca quis uma peruca, em contraste com a época de pessoas reais, sistematicamente representado por artistas e pintores de retratos, com longos cabelos crespos.

Este detalhe particular pode causar alguma surpresa aos homens de hoje, mas naqueles dias em que Napoleão começou a afirmar a sua autoridade e prestígio, causou um efeito extraordinário entre as tropas ea população que foi sujeita. Seus homens estavam satisfeitos em chamar-lhe le petit Tondu familiarmente, literalmente "o pouco careca." Esta frase acorda muito facilmente em nossas mentes a figura característica de Napoleão.

O terceiro verso, pelo contrário, é muito escuro e só pode ser adivinhada, para tentar explicar, algumas hipóteses, como a que diz que quando ele acordou Bonaparte ao poder foi ainda a memória muito fresca dos homens no diretório que estavam aterrorizando a França revolucionária, comportando-se como "sórdida" expoentes de uma ditadura que tinha que apresentar, bom ou mau humor, o primeiro cônsul.

Referindo-se à última linha, dizemos que contém pelo menos dois dados incontestáveis: o número "quatorze" ea palavra "tirania". A figura indica claramente a duração do reino, ou melhor, de poder, que ocupou Napoleão: a partir do 9 de novembro de 1799 a 23 de junho de 1815. São exatamente 14 anos, sete meses e catorze dias, que são reduzidas para algo inferior a catorze anos, se subtrair-lhes os onze meses que Napoleão foi exilado na ilha de Elba. A palavra "tirania" tem sido usada por Nostradamus para destacar a natureza do regime imperial estabelecido por Napoleão, para quem asambeas parlamentos e teve absolutamente nenhum valor.

Admirável síntese da vida de Napoleão, que nos oferece em suas quadras Nostradamus! E não há dúvida de que sua profecia se cumpriu em cada detalhe.





Uma visão aprofundada

século XX



Guerra e Paz



Desde o fim da I Guerra Mundial até o início do ie, em segundo lugar, 1917-1918 e 1939, os principais acontecimentos que caracterizaram este período (período de grande importância para nós, que ainda pode viver hoje, afirmou que suas conseqüências) foram descritos por Nostradamus com absoluta precisão e, muitas vezes, com características especiais e detalhes que exclui qualquer possibilidade de erro na interpretação do que nos deu o grande vidente.

Quadra diz sessenta e três do primeiro século:



Os cílios mundo caído passado,



Longo tempo de paz da terra, desabitada,

Irmã percorrer o céu, a terra do mar e das ondas

Após as guerras novamente levantada.



Quando os flagelos da I Guerra Mundial terminou, o número de pessoas no mundo têm caído: tal é o significado do primeiro verso, e corrigi-lo para o profeta falar em listras plural, então achamos que ele se refere não apenas a ue a guerra estourou na Europa, mas também para a Revolução Russa ea epidemia terrível, violenta, que ocorreu na Espanha e se espalhou para outros países europeus, causando inúmeras vítimas entre a população. Quanto às terras desabitadas, não precisa esforçar muito para entender que as terras que eram sobre a guerra estéril e desolado, como, por exemplo, muitas regiões de Franca, Rússia e Polónia, completamente queimado .

Neste ponto Nostradamus especifica que, durante o período de paz que se seguirá essa desgraça, uma "irmã" atravessa o céu, da terra e das ondas.

Quem refere o apelido de "irmã" é claramente demonstrado em outra quadra, o quarto, no quarto século:



O Príncipe com raiva impotente lamentações e reclamações

De saque e pilhagem por gauleses e os líbios:

Grande é a terra, as velas do mar infinito.

Irmã Itália vai estar jogando fora o Celtic.

Descrevemos aqui uma rápida visão, o período da história italiana, que vai aproximadamente 1860-1870, e culminou com a ocupação de Roma, que foi defendida pelo zuavos, francês ou líbios. O príncipe é impotente Francisco II de Bourbon, o "Grande" de terra é Napoleão III e as velas são infinitas Bourbon frotas Francês para Inglês, bem como os italianos e austríacos, que lavrados durante esses anos, o Mediterrâneo. "Sister Italia" é, portanto, as palavras escolhidas para indicar se esta nação, e aqui ue naquele tempo a Itália ou o céu, mar, terra e quadril dorido, que neste caso é o ar, dominada pela maravilhosa invenção do rádio.

E então, novamente, as guerras que venham a perturbar o equilíbrio da Europa tão duro e tão mal administrados stands. Por outro lado, o leste da Europa têm tratado durante os mesmos anos, uma crise apocalíptica



O grande império chegar muito diferente

Bondade distante mais de felicidade:

Governada por um fora não muito longe da multidão

Corruptos reinos grande infelicidade.

(CENTURI VI, LXVII Quartet)



Que outra nação fora da Rússia era então governada pela forma imperial? Este grande império será governado, então, ao invés de uma cabeça, conforme censo, e pelo sangue, quase plebeu que se comportam de forma tão cruel como aquele que caiu e vai continuar a partir daí uma grande tragédia para todos aqueles países que, após os passos deste grande império, corrompido pela nova doutrina.

É extremamente interessante uma investigação mais aprofundada das quadras, que também se referem a este evento:



Os dois conjuntos Scorpion maligno,

O grande Senhor assassinado dentro do quarto:

Morte à Igreja pelo novo Rei acrescentado

O baixo eo Norte da Europa.

(CENTURI I, LII Quartet)



Lembre-se história: 15 de março de 1917 o czar Nicolau II abdicou e foi então preso e deportado com sua família para Ekaterinenburg na Sibéria, onde ele foi assassinado em 16 de julho de 1918, no quarto pavilhão, funcionando também mesmo destino de todos os seus parentes.

Agora, a quadra, diz que o assassinato é cometido sob a bandeira das duas malignas unidas por Scorpion, ou seja, Saturno e Marte, cujos símbolos são a foice eo martelo, unidas para formar a figura de Escorpião que, por sua vez, simboliza o erro que envenena os povos com a doutrina e insidiosa e métodos fraudulentos.

A quadra ainda acrescenta que isto também implica sérios danos para a Igreja e, especialmente, o novo líder que irá mudar a face da Rússia, seus acólitos perseguir a religião no sul da Europa e do norte, como de fato aconteceu em todo o território russo em não poucos países do outro lado da Cortina de Ferro, e durante o tempo da guerra civil em Espanha.

A imagem da Revolução Russa é concluído com os versos da quadra Cinqüenta e nove do terceiro século, que afirma:



Bárbaro império usurpado pelo terceiro

A maior parte do seu sangue até a morte,

morte senil, para ele, o ataque de quarta

Temendo que o sangue arterial outro está morto.



Se à primeira vista parece um pouco confuso senso é brevemente etileno suficientes sobre cada uma das palavras para decifrar seu significado. O grande império, após a usurpação do terceiro estado, isto é, a burguesia, é chamado de um bárbaro, porque, na verdade, os líderes da era czarista aconteceu com eles uma espécie de baixa e média burguesia logo deu provas de crueldade e bárbara, a realização de muitos expurgos sangrentos no seus próprios partidários, para que, transpondo as palavras, gostaríamos de obter mais consistente como eles dizem. A interpretação seria a seguinte: o terceiro estado a condenar à morte uma boa parte de seu próprio sangue, e muitos o quarto, isto é, trabalhadores, camponeses e excluídos da fortuna, ele vai ser processado e condenado por morte senil (a fome), a pobreza eo trabalho forçado, e isso por medo de que o derramamento de sangue vai virar contra eles e fazer com que o sangue de outros, ou em outras palavras mais claras, para não explodir uma reação e abrir a rebelião jerifaltes contra o qual tanto sangue derramado e para reafirmar o novo regime russo.

Os principais acontecimentos do nosso século são claramente mencionados no verso do vidente. Veja-Mosle:

A quadra Cinqüenta e quatro do século deixa claro que as duas revoluções continuam a flagelar a explosão da Alemanha nacional-socialista nazi. Lemos a esse respeito:

Duas revoluções feitas pelo hocero mal,

Brasil e séculos atrás mutação,

O sinal de celular em seu lugar está inserido,

Duas iguais e de inclinação.



Quando o hocero mal, ou seja, Saturno, símbolo da perversidade e se identifica com a foice, terá efectuado duas revoluções, a francesa e russa, vai mudar como resultado, os tempos e nações. Aparece então um outro partido revolucionário cujo símbolo é a inserção de sinal (a suástica) e, substituindo o comunista, vai ser como ele, seus objetivos e seus métodos de opressão e morte para todos os que se opõem a ele.

A quadra quarenta e sete anos do século I se refere à Liga das Nações. Ele diz:



Discursos do Lago Leman fret

O dia será reduzida para semanas,

Depois de meses, anos depois, então todo mundo vai desmaiar,

Os juízes serão punidos por leis vão.



A quadra é uma visão bastante grave e que não faz jus ao trabalho realizado pelos ministros reunidos em Genebra, os representantes das nações do mundo: as declarações devem ser entregues até as margens do Lago Leman, diz ele, e vai estar cansado de todos causa da desunião e irritante, o dia será como semanas e meses mais tarde, como anos, todos vão abandonar a luta e no fim as suas próprias leis que, por falta de uma mente superior, vai se tornar letra morta, os mesmos juízes condenarem que desenvolveu.

A quadra sexto do século V é uma clara referência à proclamação da Victor Emmanuel III como imperador:

augura nada de The King's mão de impor ao chefe

Virá para orar por paz itálico:

Para a esquerda mudará o cetro

King irá tornar-se imperador do Pacífico.



É também muito importante o anúncio no final da quadra e oitenta e nove do segundo século, dois personagens destinada a governar a Europa totalitária. O transcrito para os nossos leitores:

Um dia, eles dividem o mundo dos dois grandes mestres,

Sua grande força será reforçada:

A nova terra será a sua poderosa, mãos,

Os dias de sangrentos são numerados.



Dois grandes mestres subirá ao poder do Estado, ou seja, será coroado com a autoridade, como é feito com um pedaço de damas, a sua influência política irá aumentar significativamente.

Há uma clara alusão a Hitler e Mussolini, ambos professores da escola, enquanto a Nova Terra, América do Norte, alarmados com a dominância dos dois chefes acima do resto da Europa e da propagação de suas doutrinas perigosas, monitorar o crescente número de seus adeptos e seguidores.

Vamos ver o desenrolar dos acontecimentos militares de 1941-1945 anos, através de uma série de quadras que prevêem grandes eventos (século III, quadra LXXI, do século II, quadra V, IV Centúria, quadras LXVIII).

Alguns versos não precisam de explicação para a sua clareza. Quando o Islanders, após um longo cerco, recuperou a força e vigor, os sitiantes de fora será derrotado, e vai sofrer de novo e mais do que nunca.

Como as tentativas de negociar a paz, a lembrar que maio 1941 Rudolf Hess, enviado especial de Hitler, para a esquerda em um avião para a Inglaterra com a missão de negociações de paz e possivelmente fazer uma aliança contra a Rússia Soviética. Para o mesmo efeito, parece que ele também tinha apistolar comunicação secreta entre o italiano eo japonês aliados diplomáticos, as tentativas que foram positivos, assim, como o vidente, "muitos vão querer negociar com os grandes senhores que fizeram a guerra suas casas, mas absolutamente ninguém quer ouvi-los. Oh, se Deus não enviar a paz na terra! ".
 
AS CENTURIAS
Eu CENTURI






Enquanto a noite eu perdi no meu estudo secreto

Sentado sozinho em uma cadeira de cobre:

Pouca luz das molas do deserto,

Ela não diz que esperou em vão.



II Rod em curso sobre a média Branco

Moja onda do pé e da borda:

Um medo e uma voz embargada pelas mangas:

Divino esplendor!, Deus fica nas proximidades.



III Quando o vórtice de lixo derramado.

E os rostos são cobertos com suas capas,

A nova república por pessoas lesadas

Em seguida, o juiz do interior branco e vermelho.



IV Do universo será feito um monarca

Que a paz ea vida não será por muito tempo:

Em seguida, eles perdem o barco de pescador

Será regido em maior despesa.



V serão caçados por longa batalha

Para o país será o mais afetado:

Vila e cidade terá uma discussão mais aprofundada,

Carcass. Narbonne terão o coração testados.



VI O olho de Ravenna será indeferido,

Quando seus pés não as asas:

Os dois de Bresse terão constituído

Turim, Vercelli para atropelar os gauleses.



VII desempenho final conseguido,

O vento contrário, as letras no caminho percorrido,

XIIIJ os conspiradores de uma seita,

Por Rousseau curar os projetos.



VIII tomadas muitas vezes solar da cidade

Vai ser volúvel e esvaziar a leis bárbaras

Seu mal é que se aproxima. Na maioria das vezes, será imposto

A viagem Hadria grande em suas veias.



IX Do coração vêm Púnica Oriente.

A Hadria assediar e os herdeiros de Rômulo.

Acompanhado da frota da Líbia.

Tremer, e saquearam o maltês ilhas próximas.



X Snakes transmitidos na jaula de ferro,

Quando os filhos são presos King sétima,

Os idosos e os pais vão deixar a parte inferior do seu enterro

Antes de morrer para ver o seu fruto mortos e gritos.



XI O movimento de sentidos, coração, mãos e pés

Você vai concordar Nápoles, Lyon, na Sicília

Espadas, fogo, água, então os romanos nobres

Fere, mata, morto pela mente fraca.



Logo foice XII dizer poderoso e frágil,

De baixo para cima em breve.

Então, ao mesmo tempo injusto e instável.

Quem será o governo do Verona.



XIII exilados em raiva, ódio latente

Eles vão fazer grande conspiração contra o rei:

Em inimigos secretos trazer para o seu rosto,

E os seus anciãos sedição contra eles.



pessoas XIV canções de escravos, as canções e petições,

Prince em cativeiro nas prisões e Senhores:

No futuro, os idiotas sem cabeça,

Elas serão preenchidas com orações divinas.





XV Marte nos ameaça com a força militar,

Setenta vezes vou derramar sangue:

Rise and Fall of Eclesiástica

E mais pessoas vão querer ouvir nada deles.



XVI A foice na lagoa para Sagitário

No mais alto grau de exaltação,

Peste, a fome, a morte das mãos de militares,

O século aproxima-se de renovação.



XVII Durante quarenta anos o arco-íris não aparecerá,

Por quarenta anos todos os dias ele tem que ver:

A terra seca vai aumentar a sua aridez,

E o grande dilúvio quando é atingido ver:



XVIII negligência pela discórdia francês

Será que o movimento de abrir Mahomed:

Encharcadas de sangue a terra eo mar Senense,

O porto e os navios a vela Phocaeans coberto.



XIX Quando cobras vêm circulando o altar,

O sangue de Tróia vexado pela Espanhas:

Eles fizeram muitos diluído

Chefe foge, escondido nas piscinas entre os juncos.



XX Tours, Orleans, Blois, Angers, Reims e Nantes

Cidades assediado pela mudança repentina,

Para lojas de línguas vai ser levantada,

Rios, portos, Rennes, a terra eo mar vai tremer.



Deep XXI nutre rock argila branca

Isso vai deixar um abismo leitoso,

Em vão, perplexo, se atreve a tocar,

Ignorando que está no fundo de barro.



XXII Que vai viver e não ter qualquer sentido

Procure morte prejudicar o seu dispositivo,

Autun, Chalons, Langres e os dois Sens

EI granizo e gelo causam grande maldição.



XXIII No terceiro mês do sol nascente,

Javali Leopard, o campo de Marte para luta,

Leopard cansado abre os olhos para o céu,

Uma águia está voando ao redor do sol.



XXIV para uma nova cidade, pensativo, condenando,

EI ave de rapina para o Céu tem para oferecer:

Após a vitória aos prisioneiros perdão,

Cremona e Mantua terá sofrido danos.



XXV Lost, encontrado, escondido por tanto tempo,

Pastor será homenageado semideus:

Antes da Lua completa seu ciclo de grande,

Na outros ventos será desonrado.



XXVI O grande relâmpagos durante as horas do dia.

Mal foi fornecido por uma operadora postular:

EI após quedas durante o presságio horas da noite

Conflito Reims, Londres, Etruria infestadas.



XXVII Guiana Sob o céu viu batido,

Não muito longe há um tesouro oculto

Que durante muitos séculos manteve-se inviolável,

Die que encontra seu olho perfurado perto da primavera.



XXVIII medo Tower Boucq log Barbaro

Há muito, muito tempo depois Hesperus barco,

Gado, pessoas, móveis, fez duas grandes tara

Touro e Libra, o mortal lançado?



XXIX Quando o peixe terrestre e aquático

Para uma força vaga é jogado ao chão,

Sua estranhamente suave e terrível,

paredes por mar os inimigos rapidamente.



XXX O navio estranho por tempestade no mar,

Próximo de um endereço desconhecido porta:

Apesar dos sinais de ramo Palma,

Após a morte de tarde recebido bons conselhos.



XXXI muitos anos na Gália última guerra,

Além da carreira Castulon Monarch:

incerto vitória coroará de três grandes,

Águia, Galo, Lua, Leão, marca Sol.



XXXII O grande império será logo mudou-se

Um lugar pequeno, que logo vai crescer,

Tiny pequeno lugar na região,

Quando, no meio, seu cetro estabelecido.



XXXIII perto de uma ponte em uma grande planície espaçosa,

O leão grande pelas forças imperiais,

Ele vai quebrar fora da cidade rigoroso

No terror as portas serão fechadas.



XXXIV A ave de rapina voando para a janela

Antes do conflito faz com que o medo francês,

Uma boa vontade, a perda de outros ambígua:

O fraco deve ser bom presságio.



XXXV O jovem leão vai dominar o velho

No campo de guerra, por um único combate,

Na gaiola dourada irá saltar os olhos,

Duas classes um, então uma morte cruel.



Tarde XXXVI lamentar a Monarch,

Se ele não tivesse matado seu adversário,

Mas, então, permitirá muito mais

Que todo o seu sangue vai desfazer a morte.



XXXVII Pouco antes de o sol se esconde

Conflito eclodiu, muitas pessoas em dúvida

Ouça porto não responder,

Em dois lugares estranhos, Ponte e Sepultura.



XXXVIII O Sol ea Águia será o vencedor,

Resposta vão superar é assegurada,

Arnês nem corpos nem parar de gritar,

Vindicated paz com a morte termina a tempo.



XXXIX À noite na cama, o estrangulamento do Supremo

Para ficar muito loiro escolhido

Por três substituto Império incruenta

Uma carta de sentença de morte eo pacote não lida.



XL A trombeta falsos, simulando loucura

Bizâncio fazer uma mudança nas leis,

Histra do Egito que quer ser independente,

Portaria moeda mudando e quilates.



Cerco da cidade à noite XLI é assaltado,

Escapou por pouco, não muito longe do conflito mar

Mulheres de alegria desapareceu por volta do filho

Veneno e cartas escondidas no envelope.



XLII A décima fato Calenda abril gothic

pessoas Ressuscitado ainda ímpios,

O fogo apagado, assembléia diabólica,

Olhando para os ossos e Pselin Amant.



XLIII Antes que você comece a mudança do Império

Um evento maravilhoso acontecer,

O campo de saber, o predador de Porfirio

Messenger litígio fiscal recife.



XLIV breve tornar-se os sacrifícios,

Delinquentes sofrer o martírio:

Não haverá mais monges, abades ou noviços

O mel será muito mais caro que cera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário